VITÓRIA DA LUTA, RECADO DAS URNAS: PT-PR AVANÇA

Arilson Chiorato, presidente reeleito do PT-PR, sorri e faz o sinal do L com a mão, simbolizando a vitória da luta e do projeto popular no Paraná

A militância do Paraná escolheu seguir no rumo certo: o da luta, da organização popular e de um partido fincado na esquerda. Além disso, a reeleição do companheiro Arilson Chiorato representa a vitória de um projeto político claro, que nós, como militantes socialistas, defendemos e ajudamos a construir. Foi uma vitória suada, no detalhe, o que engrandece ainda mais nosso esforço e, ao mesmo tempo, nos obriga a uma reflexão honesta.

Ninguém pode ignorar que o resultado foi apertado. Na verdade, isso nunca é apenas um número na política; é uma mensagem. Demonstra, por exemplo, que um grupo relevante de companheiros e companheiras anseia por um Partido dos Trabalhadores ainda mais presente, mais atuante e, consequentemente, mais visível em cada canto do nosso estado.

OUVIR O RECADO, APROFUNDAR O CAMINHO

Apesar disso, essa demanda por mais presença é absolutamente legítima e, certamente, impulsiona o partido para frente. Contudo, nós precisamos ser claros: Arilson Chiorato venceu justamente porque ele é o dirigente que personifica a disposição para esse diálogo.

Quem acompanha a política paranaense, por exemplo, sabe do esforço constante de Arilson em rodar o estado, ou seja, em estar no interior e ouvir a militância longe dos gabinetes da capital. Como resultado, acredito que a base reconheceu esse compromisso e, por isso, lhe confiou a missão não apenas de continuar, mas de aprofundar esse trabalho.

Portanto, a mensagem das urnas não é de ruptura, mas de aceleração. Em outras palavras, o recado da base petista é claro: “Gostamos do rumo, agora queremos que ele chegue com mais força até nós”. Devemos, então, converter a insatisfação de uma parte do partido em combustível para mais organização, mais diálogo e mais ação política.

Saímos deste processo com um presidente legitimado e, acima de tudo, com uma tarefa clara. Agora, vamos unificar o partido em torno da missão de ser ainda maior e mais presente na vida do povo paranaense. A vitória foi o primeiro passo. A caminhada para fortalecer nossa luta contra o fascismo continua, mais atenta e mais forte do que nunca.

A mensagem das urnas não é de ruptura, mas de aceleração. O recado da base petista é claro: “Gostamos do rumo, agora queremos que ele chegue com mais força até nós”. A insatisfação de uma parte do partido deve ser convertida em combustível para mais organização, mais diálogo e mais ação política.

Saímos deste processo com um presidente legitimado e com uma tarefa clara. Unificar o partido em torno da missão de ser ainda maior e mais presente na vida do povo paranaense. A vitória foi o primeiro passo. Agora, a caminhada para fortalecer nossa luta contra o fascismo continua, mais atenta e mais forte do que nunca.

Posts Similares

2 Comentários

  1. A disputa interna é necessária, tal qual aos sistemas democráticos os colocados em 2⁰ lugar, respeitam, acatam e, principalmente como a casa em disputa é a nossa, o processo político, sempre deverá fortalece-la, todos sem exceção deverão trabalhar com afinco, para que alcancemos o objetivo de entregar ao povo tudo aquilo que necessita e que de nós espera; somos o caminho! E reconhecidamente nossos valores representa a maior avaliação porcentual de confiança popular, precisamos juntos construir de forma irrevogável a presidência e os maiores quadros do legislativo, a luta já começou! prk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *