Salve, salve, salve companheirada, a hora exige clareza. Por isso, a disputa pela presidência do PT do Paraná não é um mero processo burocrático; é, acima de tudo, a definição do nosso instrumento de luta. Assim, como presidente eleito para o diretório municipal de Arapongas, meu apoio a Arilson Chiorato é uma decisão política inequívoca, forjada no combate diário.
A principal barreira contra o (des)governo do Rato
Afinal, enquanto o projeto neoliberal do (des)governo do Rato avança com sua política de terra arrasada, a voz de Arilson tem sido nossa principal trincheira de resistência na Assembleia Legislativa.
Ele liderou a oposição de forma intransigente, por exemplo, ao denunciar cada passo da privatização criminosa da nossa Copel. Além disso, foi Arilson quem protocolou ações no STF e até um pedido de impeachment contra os ataques à educação. Ou seja, ele não busca conciliação com quem destrói o estado. Ele combate, denuncia e, principalmente, organiza a resistência popular.
Um partido que reflete a combatividade das ruas
Portanto, a combatividade de Arilson na ALEP precisa ser o reflexo do nosso partido em todo o Paraná. Precisamos de um PT que seja, de fato, uma ferramenta para a classe trabalhadora. Um partido que:
- Seja um instrumento da militância, fortalecendo os núcleos de base e a organização popular.
- Não se curve à mídia hegemônica, desenvolvendo uma comunicação popular e de enfrentamento.
- Esteja conectado com as ruas, ou seja, com os sindicatos, os movimentos sociais, o povo preto e a juventude da periferia.
“A escolha é simples: ou nos conformamos com o possível, ou lutamos pelo necessário. A hora é de radicalizar com consciência.”
Conheço Arilson da caminhada. É um companheiro que sempre esteve ao nosso lado, apoiando as lutas em Arapongas. Ao meu lado nesta jornada está minha esposa, Amani Said, palestina e militante pela libertação de seu povo. Juntos, sabemos que nossa luta local, antirracista e socialista, se fortalece com uma direção estadual que seja internacionalista e que não tenha medo de dizer seu nome.
Neste domingo, 27 de julho, vamos fortalecer nossa trincheira. Por um PT dos petistas, para o povo paranaense.
Vote 380. Vote Arilson Chiorato para presidente do PT Paraná!