| |

A Hipocrisia da “Transparência”

Prova da denúncia contra Paulo Grassano: extrato de dispensa de licitação mostrando contrato da Prefeitura de Arapongas com a SSBARCAR, empresa da família do vereador.

Povo de Arapongas, vamos falar de um assunto que a mídia hegemônica adora ignorar: a hipocrisia dos donos do poder. Sabe aquele discurso bonito, ensaiado, de “transparência”, “família” e “honestidade”? Pois é. Muitas vezes, ele serve apenas para esconder a velha política do “farinha pouca, meu pirão primeiro”.

Recebi uma denúncia-bomba, já protocolada no Ministério Público, que é um verdadeiro raio-x da elite política local. E o personagem principal é um velho conhecido: o vereador Paulo Grassano (PP), aquele que se vende como “conservador” e “defensor da família”. A pergunta que fica é: de qual família ele é defensor? A sua ou a da classe trabalhadora?

O Império dos Grassano num só endereço

A denúncia é um mapa do tesouro, porém só que ao contrário. Contudo, mostra como um emaranhado de empresas da família Grassano funciona, curiosamente, no mesmo endereço: Rua Andorinhas, número 88.

Vamos desenhar pra ficar fácil, porque TDAH aqui gosta de clareza:

  • LEVARA SERVIÇOS: No nome do próprio vereador Paulo Grassano
Quadro de Sócios e Administradores da empresa LEVARA Serviçoes e Manutenções LTDA
  • Nonô Locadora: Propriedade do irmão do vereador, Pedro.
  • SSBARCAR VEÍCULOS: Do pai, Sérgio. O vereador era sócio até pouco tempo, mas “saiu” convenientemente para a candidatura do irmão.
  • ARAVEL VEÍCULOS: Propriedade dos pais do vereador, Sônia e Sérgio.

É o que no popular a gente chama de “tudo em casa”. Pois é um verdadeiro grupo econômico familiar, operando de forma conjunta para, ao que tudo indica, concentrar poder e, claro, dinheiro.

Certidão da Junta Comercial do Estado do Paraná com os dados dos Membros da empresa SSBARCAR Veiculos LTDA no período de 01 de janeiro de 2020 até 04 de agosto de 2025

A Prova do Crime: Confissão em Praça Pública (Digital)

A parte mais cínica dessa história é que o próprio vereador nos entrega a prova. Em seu perfil no Instagram, com todo o orgulho de herdeiro, ele se intitula:

“Diretor Aravel”. Não sou eu que estou dizendo. É ele. Com todas as letras. Portanto, uma confissão pública, para mais de 3 mil seguidores.

Print do perfil do Instagram, extraido da denuncia protocolada no Ministério Público

E por que isso é um escândalo? Porque enquanto o nobre “diretor” senta na cadeira de vereador para legislar sobre a vida do povo, o grupo empresarial da sua família abocanha contratos com a Prefeitura de Arapongas. A denúncia mostra que a SSBARCAR, a empresa que era dele e hoje é do pai e do irmão, faturou alto. Incluindo um pregão de R$ 250.000,00.

Extraido da denúncia

Enquanto a periferia pena com a falta de creche, asfalto e posto de saúde, o dinheiro público vai para o caixa da empresa da família de quem deveria estar fiscalizando o prefeito. É a raposa tomando conta do galinheiro, com a bênção do voto.

A questão que fica, e que a Câmara de Vereadores tem o dever de responder, é: até quando a palavra “transparência” será usada como pano de fundo para as velhas práticas da elite? O povo não é bobo. Estamos de olho.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *